Daniel Quaranta

Nasci em Buenos Aires em 1966, onde estudei piano e composição desde cedo. Me formei como musicoterapeuta em 1990 pela Universidad Del Salvador e paralelamente participei de diferentes grupos tanto tocando jazz como música experimental. Em 1995 me mudei para o Rio de Janeiro onde comecei um estudo “formal” da composição na Universidade de Rio de Janeiro –UNIRIO-. Em 2000 terminei o Mestrado em composição na UFRJ e atualmente curso o Doutorado em Música na UNIRIO.
Participo da RedASLa (Red de Arte Sonoro Latino-americano) http://www.redasla.org/ e realizo atividades com compositores de vários paises de América.
As minhas obras foram apresentadas em diferentes cenários do Brasil e do exterior. Sala Cecília Meireles, Anexo do Theatro Municipal, Espaço Cultural Sergio Porto, Maison de France, Sala Henrique Oswald e Alberto Nepomuceno. Participei do IV encontro de compositores Latino-americanos em Belo Horizonte e Festival de Música Nova de Santa Maria Rio Grande do Sul, entre outros. No exterior participei de concertos em Buenos Aires -Sonoimágenes 2002 e 2004-, na Universidade de North Carolina e no Art Gallery –EUA-, Festival de Música contemporânea em La Paz -Bolivia-. Festival de Arte Sonoro de México DF -2005- No Festival de Arte Sonoro de Madri -2005-. Também no México, Chile, França e Alemanha.
Em 2004 ganhei a possibilidade de compor uma obra no estúdio do Liemp-Cdmc de Madri.
Em 2005 foi editada uma obra para piano chamada “Seis Estudos Para Piano” na Editora Gbr. Stark Musikverlarg Leipzieg.

Artigo: Abertura conceitual da obra musical

What You See Is What You See